Passeios com a saída de Dubrovnik

Dubrovnik está localizada no sul do país e é a cidade mais linda da Croácia. Depois de visitar o centro antigo da cidade, muralhas e praias você pode aproveitar seu tempo na cidade descobrindo vários lugares perto da cidade, até para conhecer outros países como Montenegro ou Bósnia e Herzegovina.

Ston e Ilha de Korčula

Você tem interesse em saber onde fica a segunda maior muralha do mundo, ficando atrás apenas da muralha da China? A resposta é Ston na Croácia. A cidade de Ston é constituida em duas cidadelas, Ston e Mali Ston. É possível visitar as muralhas, as salinas e comer as famosas ostras. Experimentem o bolo de macarrão e nozes. O caminho pela península de Pelješac passa perto de muitas vinícolas e a península é conhecida como o Império dos vinhos tintos, Plavac e Dingač são os vinhos mais famosos. Passeio de barco de Orebić para chegar a ilha de Korčula dura 20 min. Descubra a cidade onde supostamente nasceu o Marco Polo. A cidade de Korčula é muito bonita e pode-se ver a arquitetura veneziana, visitem a Catedral de São Marcos, casa e museu de Marco Polo.

Perast e Kotor em Montenegro

À uma hora de distância de Dubrovnik, o litoral de Montenegro proporciona incomparáveis belezas naturais e uma abundância de cidades históricas. Descubra a Baía de Kotor. Perast é uma pequena cidade protegida de onde se fazem os passeios para a Ilha da Nossa Senhora das Rochas. É uma ilha artificial, criada no século XV. Dois irmãos pescadores acharam um quadro da Virgem com o Cristo e fizeram uma promessa de construir uma igreja colocando pedra por pedra na baía. A igreja abriga 68 pinturas de artista local Tripo Kokolja. A outra ilha que se encontra perto é chamada de São Jorge e é uma ilha natural. A cidade de Kotor está cercada por fortes muralhas defensivas. Numerosos monumentos da arquitetura medieval contribuíram para Kotor ficar incluída na “lista do patrimônio natural e cultural” da UNESCO. Em um dia é possível visitar também a cidade mais badalada de Montenegro, Budva em vez de parar em Perast. Se você vai de carro e sai muito cedo pode visitar os três destinos.

Cavtat e a região de Konavle

A cidade de Cavtat fica uns 20 km de Dubrovnik. A cidade é pequena e tem muito menos turistas por isso é uma boa dica de passeio para dar uma fugidinha de Dubrovnik. É possível chegar de barco do porto antigo de Dubrovnik, carro ou ônibus. Descubra as praias na região de Konavle como Kupari e Mlini. A região é famosa também pelos moinhos no rio Ljuta e você pode comer uma deliciosa truta perto do rio em Konavoski dvori e experimentar muitos deliciosos pratos da região.

The beautiful town of Cavtat wins another award - The Dubrovnik Times
Cavtat
Fonte: The Dubrovnik Times

Ilhas de Elafiti

O passeio pelas Ilhas Elafiti consiste em conhecer três ilhas mais importantes Koločep, Šipan e Lopud. Koločep é a menor das ilhas habitadas e a mais próxima de Dubrovnik. Na ilha tem uma Gruta azul que é ótima para nadar e mergulho. Em Lopud, a maior ilha a praia mais famosa é a praia de areia Šunj. A cor do mar nas ilhas parece transparente, o mar é muito limpo e agradável para nadar e mergulhar. Chegando na ilha de Lopud é possível pegar um carrinho de golf para chegar até a praia Šunj. Também é possível chegar caminhando, leva uns 20 min. Šipan é a maior das ilhas Elafiti, incluída no livro Guiness por causa da proporção do número de oliveiras e habitantes em termos de sua área total. Os amantes de gastronomia vão gostar de comer no restaurante Bowa.

Praia de areia Šunj

Međugorje e Mostar na Bósnia e Herzegovina

O passeio muito interessante para os amantes de culturas diferentes. Međugorje é um destino importante para os católicos, por causa das aparições da Virgem Maria para os seis videntes desde 1981. Mostar é uma cidade que fica entre as culturas do Oriente e do Ocidente, com ruas, mercados e a Ponte velha (Stari most), recentemente reconstruída pela UNESCO, que foi destruída durante a guerra em 1993. É um paraíso para fazer as compras porque tem o bazar com as coisas parecidas como na Turquia e é legal experimentar a gastronomia com base a carne moída e doces feitos de nozes. Aproveite para dar uma parada na cidade de Počitelj, esta pequena cidade na pitoresca costa de Neretva foi intensamente construída desde a segunda metade do século XVI, no cruzamento de duas tradições arquitetônicas – oriental e mediterrânea.

Ilha de Lokrum

Os passeios de caiaque saem da praia perto da Fortaleza Bokar. Tem paradas em algumas cavernas, como a caverna de Betina. É possível fazer um passeio de barco para visitar a Ilha de Lokrum, o barco sai desde o porto antigo e o trajeto dura 10 min, custa 200 kunas (27€) . A ilha é muito linda e habitada só pelos pavões e lá você acha o Trono da Guerra dos Tronos e uma praia escondida chamada Mar Morto um lago com água salgada onde os locais gostam de vir.

Como a insipiração para visitar Dubrovnik e os lugares próximos deixo aqui a foto desse inesquecível pôr do sol.

Hotel Valamar Argosy Dubrovnik

2 comentários

  1. Irena! Eu já conferi que a Croácia é um país lindo demais porém acho que a maravilhas naturais que ainda faltam para conhecer são muitas mais. Peço a Deus nos conceder conhecé-las logo! Nos espere! 🙏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Querido Jorge, que bom que você gostou do nosso país. A Croácia e os países vizinhos tem muitas maravilhas e vale a pena voltar para conhecer mais. Com certeza vai gostar muito. Espero que possam nos visitar logo, aqui tem uma amiga esperando por vocês. Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário