Os museus mais interessantes de Zagreb

Museus de Zagreb | Passeios pelos museus de Zagreb

Visitar uma cidade nova e não conhecer ao menos um de seus museus é como ir a Roma e não ver o Papa! E em Zagreb, capital da Croácia, existem vários tipos de museus pra todos os gostos dos turistas que vem passar um tempo explorando as atrações turísticas locais.

Vou descrever aqui nesse post 8 museus mais interessantes de Zagreb, e espero que vocês gostem!

  • Museu da cidade de Zagreb: em funcionamento desde 1907, o museu da cidade tem uma exibição permanente sobre o passado da cidade, com objetos encontrados durante as excavações ao redor do prédio. Essa exibição retrata também alguns aspectos históricos do lugar nos âmbitos político, religioso, histórico, econômico e financeiro, através de uma abordagem moderna voltada ao visitante dos dias de hoje.
Fonte: Muzej grada Zagreb sistema de fortificações
  • Museu dos Relacionamentos Terminados (Broken Relationships): situado na parte Alta da cidade de Zagreb, o museu também possui uma unidade em Los Angeles, nos EUA. Além do museu físico, possui também um espaço público virtual onde os interessados podem dividir suas histórias e os símbolos dos términos de seus relacionamentos. Funciona durante o ano todo em diferentes horários no verão e inverno. O souvenir do museu é uma borracha de momentos tristes e ruins (bad memories eraser).
Um dos objetos: Vestido de noiva
  • Museu das Ilusões: tem curiosidade em explorer o impossível e desafiar a gravidade, por exemplo? Então a dica é visitar o Museu das Ilusões, que fica bem no centro de Zagreb, na famosa rua Ilica. Exibições de hologramas, a sala rotatória e vários outros truques podem ser vistos no museu.
Fonte: Muzej iluzija
  • Museu de Arte Naif (Naïve Art Museum): em funcionamento desde 1952, o museu é o mais antigo museu de Arte Naif do mundo! Com mais de 1900 obras (pinturas, esculturas, desenhos e impressões), o museu tem uma exibição permanente da obra naif croata de artistas consagrados, como Ivan Generalic, Mirko Virius, Ivan Rabuzin e Mijo Kovačić.
Fonte: hmnu.hr
Museu de Arte Naif
  • Museu Arqueológico de Zagreb: com exibições temporárias e permanentes, o museu possui peças das épocas prehistóricas e egípcia, uma coleção permanente das eras grega e romana, pedras de monumentos do período romano  exibidos no saguão e térreo do museu.
Fonte: Zagreb.info
  • Museu Mimara: um dos mais famosos museus da cidade, o Museu Mimara é um museu de arte que abriga mas de 3700 obras, sendo 1900 dessas peças permanentes no museu. Funciona desde 1987 e tem obras de artistas como Lorenzetti, Veronese, Canaletto, além de artistas espanhóis e holandeses.
Fonte: Time.out
Museu Mimara
  • Centro Memorial do Lançamento de Foguetes Zagreb: como todos sabem, a Croácia passou por uma guerra (1991.-1995.), e nesse museu é possível encontrar fotografias e objetos que mostram claramente essa época tão trágica e sofrida pro povo croata.
    O museu foi inaugurado no dia 2 de maio de 2013 no centro da cidade, no 18º aniversário do lançamento de foguetes em Zagreb durante o ataque da Força Aérea Iugoslava ao centro da cidade e à população civil de Zagreb.
    Os visitantes podem encontrar os objetos e artigos de jornais de dois ataques: 7 de outubro de 1991., e outro 2 e 3 de maio de 1995.
Fonte: mgz.hr
Palácio do Governo danificado na guerra

Museu do Chocolate Zagreb dedicado ao chocolate, seu significado histórico, geográfico e cultural. A idéia de abrir o Museu do Chocolate chegou dos cônjuges Ruzica e Domagoj Cerovac, que são apaixonados pelo chocolate. O conceito de espaço foi projetado por eles mesmos e sua visão de conto de fadas foi completada por Željka Zrnić, colaboradora do Museu, que, nos mínimos detalhes, decorou todos os cantos das instalações. Cada ingresso comprado inclui uma caixa com degustação de amostras de chocolate. Quem não gosta? A escolha perfeita para terminar o seu dia de visita aos museus de Zagreb.

Fonte: Novi list
Interior: Museu do Chocolate

Dica: A maioria dos museus públicos são fechados na segunda feira e os privados ficam abertos a semana inteira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s