Passeios com a saída de Dubrovnik

Dubrovnik está localizada no sul do país e é a cidade mais linda da Croácia. Depois de visitar o centro antigo da cidade, muralhas e praias você pode aproveitar seu tempo na cidade descobrindo vários lugares perto da cidade, até para conhecer outros países como Montenegro ou Bósnia e Herzegovina.

Ston e Ilha de Korčula

Você tem interesse em saber onde fica a segunda maior muralha do mundo, ficando atrás apenas da muralha da China? A resposta é Ston na Croácia. A cidade de Ston é constituida em duas cidadelas, Ston e Mali Ston. É possível visitar as muralhas, as salinas e comer as famosas ostras. Experimentem o bolo de macarrão e nozes. O caminho pela península de Pelješac passa perto de muitas vinícolas e a península é conhecida como o Império dos vinhos tintos, Plavac e Dingač são os vinhos mais famosos. Passeio de barco de Orebić para chegar a ilha de Korčula dura 20 min. Descubra a cidade onde supostamente nasceu o Marco Polo. A cidade de Korčula é muito bonita e pode-se ver a arquitetura veneziana, visitem a Catedral de São Marcos, casa e museu de Marco Polo.

Perast e Kotor em Montenegro

À uma hora de distância de Dubrovnik, o litoral de Montenegro proporciona incomparáveis belezas naturais e uma abundância de cidades históricas. Descubra a Baía de Kotor. Perast é uma pequena cidade protegida de onde se fazem os passeios para a Ilha da Nossa Senhora das Rochas. É uma ilha artificial, criada no século XV. Dois irmãos pescadores acharam um quadro da Virgem com o Cristo e fizeram uma promessa de construir uma igreja colocando pedra por pedra na baía. A igreja abriga 68 pinturas de artista local Tripo Kokolja. A outra ilha que se encontra perto é chamada de São Jorge e é uma ilha natural. A cidade de Kotor está cercada por fortes muralhas defensivas. Numerosos monumentos da arquitetura medieval contribuíram para Kotor ficar incluída na “lista do patrimônio natural e cultural” da UNESCO. Em um dia é possível visitar também a cidade mais badalada de Montenegro, Budva em vez de parar em Perast. Se você vai de carro e sai muito cedo pode visitar os três destinos.

Cavtat e a região de Konavle

A cidade de Cavtat fica uns 20 km de Dubrovnik. A cidade é pequena e tem muito menos turistas por isso é uma boa dica de passeio para dar uma fugidinha de Dubrovnik. É possível chegar de barco do porto antigo de Dubrovnik, carro ou ônibus. Descubra as praias na região de Konavle como Kupari e Mlini. A região é famosa também pelos moinhos no rio Ljuta e você pode comer uma deliciosa truta perto do rio em Konavoski dvori e experimentar muitos deliciosos pratos da região.

Praia Kupari

Ilhas de Elafiti

O passeio pelas Ilhas Elafiti consiste em conhecer três ilhas mais importantes Koločep, Šipan e Lopud. Koločep é a menor das ilhas habitadas e a mais próxima de Dubrovnik. Na ilha tem uma Gruta azul que é ótima para nadar e mergulho. Em Lopud, a maior ilha a praia mais famosa é a praia de areia Šunj. A cor do mar nas ilhas parece transparente, o mar é muito limpo e agradável para nadar e mergulhar. Chegando na ilha de Lopud é possível pegar um carrinho de golf para chegar até a praia Šunj. Também é possível chegar caminhando, leva uns 20 min. Šipan é a maior das ilhas Elafiti, incluída no livro Guiness por causa da proporção do número de oliveiras e habitantes em termos de sua área total. Os amantes de gastronomia vão gostar de comer no restaurante Bowa.

Praia de areia Šunj

Međugorje e Mostar na Bósnia e Herzegovina

O passeio muito interessante para os amantes de culturas diferentes. Međugorje é um destino importante para os católicos, por causa das aparições da Virgem Maria para os seis videntes desde 1981. Mostar é uma cidade que fica entre as culturas do Oriente e do Ocidente, com ruas, mercados e a Ponte velha (Stari most), recentemente reconstruída pela UNESCO, que foi destruída durante a guerra em 1993. É um paraíso para fazer as compras porque tem o bazar com as coisas parecidas como na Turquia e é legal experimentar a gastronomia com base a carne moída e doces feitos de nozes. Aproveite para dar uma parada na cidade de Počitelj, esta pequena cidade na pitoresca costa de Neretva foi intensamente construída desde a segunda metade do século XVI, no cruzamento de duas tradições arquitetônicas – oriental e mediterrânea.

Caiaque na Ilha Lokrum

Os passeios de caiaque saem da praia perto da Fortaleza Bokar. Tem paradas em algumas cavernas, como a caverna de Betina. É possível fazer um passeio de barco para visitar a Ilha de Lokrum, o barco sai desde o porto antigo e o trajeto dura 10 min, custa 200 kunas (27€) . A ilha é muito linda e habitada só pelos pavões e lá você acha o Trono da Guerra dos Tronos e uma praia escondida chamada Mar Morto um lago com água salgada onde os locais gostam de vir.

Como a insipiração para visitar Dubrovnik e os lugares próximos deixo aqui a foto desse inesquecível pôr do sol.

Hotel Valamar Argosy Dubrovnik

2 comentários

  1. Irena! Eu já conferi que a Croácia é um país lindo demais porém acho que a maravilhas naturais que ainda faltam para conhecer são muitas mais. Peço a Deus nos conceder conhecé-las logo! Nos espere! 🙏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Querido Jorge, que bom que você gostou do nosso país. A Croácia e os países vizinhos tem muitas maravilhas e vale a pena voltar para conhecer mais. Com certeza vai gostar muito. Espero que possam nos visitar logo, aqui tem uma amiga esperando por vocês. Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s