Samobor e Bio parque Divlje vode

Descubra Samobor, uma cidade charmosa pertinho de Zagreb e depois relaxe num parque lindo cheio de natureza e animais. A cidade de Samobor está localizada 20 km da capital e cercada pelas montanhas e o rio Gradna que passa pelo centro da cidade e dá um charme à cidade.

Na área da cidade existem muitas áreas naturais protegidas, entre as quais a mais importante é o Parque Natural Žumberak – Samoborsko gorje. Nas colinas de Samobor existem cerca de 200 km de trilhas marcadas. Uma trilha interessante leva para explorar as ruinas do antigo castelo medieval Stari grad Samobor. Quem gosta de vistas lindas pode visitar a Pirâmide de Anindol, Mirante Tepec acima da capela de São Jorge, com 14 metros de altura. É preciso ter um pouco de coragem para chegar ao topo porque a construção pode “dançar” balançar um pouco, e a vista que as pessoas podem apreciar é para Samobor, Zagreb, Montanha Medvednica e Montanha de Samobor.

Stari grad Samobor ruínas de castelo medieval

Samobor é uma cidade ideal para passeios a pé. A praça central da cidade do Rei Tomislav é um lugar onde você pode tirar muitas fotos – cada prédio exala o espírito dos velhos tempos, detalhes ricos e história importante. No meio da Praça existe um antigo poço com água potável e uma lenda – quem beber dele sempre sempre a Samobor. O que mais se destaca é a Igreja de Santa Anastácia, construída no ano 1675. no estilo barroco. É interessante visitar também a Igreja Franciscana da Assunção da Virgem Maria. A igreja atual é do estilo barroco e foi construída no lugar da antiga igreja gótica. Os franciscanos chegaram em Samobor no ano 1525. A cidade tem um dos carnavais mais famosos da Croácia.

Ao longo de sua história, a principal atividade da população domiciliar tem sido o artesanato. O cobre e o minério de ferro são extraídos desde o século 16 em Rude, perto de Samobor. Além das minas em Rude, existiam duas fábricas de vidro.

Rude no inverno

A bebida bermet de Samobor e a mostarda são um dos símbolos gastronômicos de Samobor. O bermet como aperitivo refinado é indispensável como bebida para relaxar em boa companhia. É produzido do vinho tinto e ingredientes selecionados de frutas e ervas. As florestas de Samobor são um verdadeiro tesouro para cogumelos. Nos menus dos restaurantes locais se encontram pratos com cogumelos, e nesta oferta se destacam sopas à base de cogumelos boletos e outros tipos de cogumelos. A truta é o peixe de águas claras e quem gosta de peixes pode experimentar uma boa truta em Samobor. Existem diferentes receitas e formas de preparar costeletas, mas a costeleta de Samobor difere em um detalhe importante – o tradicional molho de alho.

A rainha de todos os bolos, certamente um dos símbolos da cidade é o bolo kremšnita. É um tipo de bolo com baunilha, creme e chantili. A palavra Kremšnita vem da palavra cremeschnitte em alemão, é conhecido como um tipo de bolo de mil folhas.

Kremšnita

Apenas 12 quilômetros de Samobor se encontra Bio Parque Divlje vode onde as pessoas podem ver o zoológico, pôneis para cavalgadas, horta com piscicultura, pesca esportiva de carpas e trutas, ar puro e floresta densa. Situa-se no vale do riacho Bregana, que atravessa o parque, e tem uma beleza e um ambiente especial. A área do parque é de 44.000 m2. Muitos noivos escolhem esse lugar lindo para casar. Descubra porque se apaixonam por esse lugar.

O nosso passeio para Samobor e Divlje vode inclui o guia e transporte de carro, passeio na cidade de Samobor, degustação de kremšnita, visita ao centro e museu da cidade, passeio ao lado do rio e depois visita ao Bio Parque Divlje vode. Visite o site da Irena-Tours e descubra esses lugares lindos conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s