Inverno na Croácia

O que visitar na Croácia na época mais fria?

Feirinhas de Natal com ótima gastronomia e shows, possibilidade de ver a neve, esquiar, visitar cidades charmosas, ver os Lagos de Plitvice congelados e castelos são um dos encantos e motivos que vão fazer você querer viajar para a Croácia até no inverno.
A maioria das pessoas pensa na Croácia como um lugar com ilhas e praias. A pandemia fez muita gente mudar seus planos de viagem. Se você tem tempo livre e gosta de um friozinho pode querer visitar o país nessa época.

O Parque Lagos de Plitvice fica muito lindo durante o inverno, dependendo do clima os lagos e cachoeiras às vezes podem congelar. As árvores ficam cobertas com neve. Algumas trilhas podem ficar fechadas, mas o parque está aberto o ano inteiro. O parque também oferece uns pacotes como Reveillon no Hotel Jezero. Se você não tem muito tempo e quer fazer um bate e volta, é possível fazer um passeio assim com saída de Zagreb, a capital do país que é uma boa base para a sua viagem.

Lagos de Plitvice no inverno

Na Montanha Medvednica em Zagreb na estação Sljeme é possível esquiar e alugar o equipamento e tem instrutores de esqui, snowboard e hotel na montanha. No começo de janeiro tem a competição de esqui “Snježna kraljica” (Rainha da Neve). Na montanha você pode visitar a Fortaleza Medvedgrad onde abriu um museu interativo muito interessante (necessário agendar o horário de visita) https://www.pp-medvednica.hr/en/tourist-offer/medvedgrad/.

Você pode querer sair de Zagreb e conhecer outros lugares como a região Gorski Kotar onde é possível esquiar também. Platak e Mrkopalj são duas estações famosas em Gorski Kotar, a região onde você pode encontrar uma natureza autêntica, grutas como Vrelo, Castelo Stara Sušica, Parque Nacional Risnjak, Lago Bajer em Fužine, Lokvarsko jezero, cachoeiras e chalés para se acomodar num lugar bem aconchegante. E o Mar Adriático fica pertinho, é possível esquiar pela manhã e jantar ao lado do mar no mesmo dia.

Em Opatija, que fica 1 hora da estação Platak no começo de dezembro tem o Festival de Chocolate (03.-05.12.2021.) https://www.visitopatija.com/en/chocolate-festival/

Estação de esqui Platak com vista mar
Fonte: fotografija.hr

Um dos motivos para vir conhecer a Croácia no inverno são as os famosos Mercados de Natal. O de Zagreb recebeu 3 títulos como o melhor da Europa e você pode encontrar essas feirinhas nas outras cidades também como Varaždin, Opatija, Zadar, Split e Dubrovnik. Nesses mercados dá para experimentar uma gastronomia muito boa e participar de vários shows e eventos.

O mercado mais famoso, Zagreb Advent vai abrir no dia 27.11.2021. e dá para visitar até o dia 07.01.2022. No dia de abertura, 27 de novembro os visitantes podem ver dois eventos bonitos, acendimento da primeira vela do Advento na Fonte Manduševac às 17:00 hs e a Iluminação das Luzes de Natal no Parque Zrinjevac às 19:00 hs.

Advento de Zagreb

Castelo de Trakošćan, o castelo mais visitado do país parece como de um conto de fadas com neve e lago congelado. Localizado a 80 km de Zagreb, o Castelo de Trakošćan é o castelo mais preservado e famoso da Croácia, construído no século XIII., Trakošćan pertenceu a diversas famílias da nobreza croata. Temos outros castelos interessantes no norte da Croácia como Veliki Tabor, Empirej, Maruševec, Dubovac, Ozalj.

Castelo de Trakošćan
Fonte: fotografija.hr

Podemos montar o seu roteiro personalizado de inverno e criar uma experiência insquecível.

Quer conhecer a Croácia com uma guia local que fala português, precisa de algum passeio, transfer?

IRENA-TOURS, Agência de turismo Croácia
Guia Manager: Irena Hunjadi Machado
www.irena-tours.hr/pt
Whatsapp/celular: +385992140012
irena-tours@outlook.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s