Opções de passeios saindo de Zagreb

Passeios saindo de Zagreb | Atrações próximas a Zagreb

A capital da Croácia atrai muitos turistas todos os anos, e muitos vem com a intenção de passar alguns dias na cidade e visitar lugares vizinhos e atrações próximas, até mesmo em outros países, já que Zagreb está localizada em uma posição estratégica.

Nesse post, pretendo mostrar que passeios de 1 dia são super possíveis, para os turistas que buscam conhecer não só a capital, como também explorar seus arredores e fazer uma viagem inesquecível. Vem comigo!

Castelo Trakošćan e Varaždin

Localizado a 80 km de Zagreb, o Castelo de Trakošćan é o castelo mais preservado e famoso da Croácia, visitado por pessoas locais e turistas que desejam conhecer não só o litoral e suas praias, como também o interior do país.

Construído no século XIII., Trakošćan pertenceu a diversas famílias da nobreza croata. Um fato interessante que quem visita o castelo descobre é que, durante a Segunda Guerra Mundial, os Drašković foram os últimos a viverem no nastelo, e fugiram para a Áustria no ápice da Guerra. A partir de então, o castelo foi tomado pelo Governo croata e hoje é Patrimônio Nacional. Foi reconstruido no estilo neo-gótico em 1850, quando adquiriu a sua apariência atual.

Castelo Trakošćan

O valor da entrada custa 40 kunas (adultos) e 20 kunas (até 18 anos). Bem ao lado do castelo, existe um lago impressionante para caminhada e um restaurante durante os meses mais quentes. No outono e inverno, o lago se torna uma atração a parte.

Depois de visitar o castelo, continuaremos até Varaždin, a cidade da época dos Habsburgos mais bem preservada da Croácia e chamada de “pequena Viena”. A cidade é um exemplo típico da arquitetura barroca, mas tem também outros estilos. É interessante saber que Varaždin foi a capital da Croácia no século XVIII (1767.-1776.)

Varaždin

Hum, Motovun e Opatija na Ístria

Pra quem procura conhecer a região da Ístria, a partir de Zagreb é possível passar um dia inteirinho visitando os vilarejos de Hum e Motovun, por exemplo. Com seus vales exuberantes e colinas verdes, essa região é super charmosa e procurada pelos amantes da gastronomia e vinhos, já que possui uma grande influência italiana por estar localizada próximo à Ítalia.

Festivais nas cidades de Motovun e Rovinj são tradicionalmente famosos pelas suas trufas ou tartufos. E, sem dúvida alguma, esse é o ponto alto da gastronomia local, fazendo parte do calendário do país a reconhecida caça às trufas, que podem ser comparadas com diamantes de tão preciosas que são! 1 kg de trufas pode custar até 3000 euros!

A menor cidade do mundo, Hum, tem 26 habitantes!Tem apenas duas ruas e suas casas são todas feitas de pedra. Um restaurante que serve comida típica croata e só! Vale a pena a visita!

Hum

A cidade medieval de Motovun, localizada sobre a altitude de mais de 300 m acima do nível do mar encanta por ser um lugar no meio da natureza. A cidade é conhecida pelo Festival de Cinema que acontece no final de julho e começo de agosto.

Continuação para Opatija, o charmoso balneário croata. Conheça a Villa Angiolina, em estilo neoclássico e a Igreja de São Thiago, antiga abadia beneditina do século XV que deu origem à cidade e desfrute de um passeio ao lado do mar antes de seguir para Zagreb.

Opatija

Etno vilarejo Kumrovec e Veliki Tabor

Até agora cerca de 40 casas foram restauradas. Veja como foi a vida diária dos camponeses e suas famílias e alguns trabalhos manuais tradicionais. Os visitantes podem ver a interesssante exposição permanente que inclui: Casamento Típico de Zagorje, Vida dos Recém-casados, De fibra a Tecido, Ferreiro e a sua Obra, Cerâmica, de Milho até o Pão.
Uma atração especial da vila é o lugar de nascimento de Josip Broz Tito e seu monumento.

Etno vilarejo Kumrovec

Uma outra atração é o belo castelo Veliki Tabor. Foi construído pela família aristocrática de Rattkay no século XVI. Hoje o castelo é transformado em um museu. Desfrute da beleza da arquitetura gótico-renascentista, da decoração e das pitorescas paisagens que cercam o castelo.

Veliki Tabor

Eslovênia

Além das cidades e regiões croatas já mencionadas, a partir de Zagreb se pode chegar a Eslovênia! É destino certo para um passeio de 1 dia entre Zagreb e Ljubljana, por exemplo.

Lagos de Plitvice

O primeiro Parque Nacional da Croácia (em atividade desde 1949), Plitvice é destino certo pros amantes da natureza e muitos turistas visitam o parque todos os anos. Patrimônio da UNESCO desde 1979, Plitvice atrai turistas no verão e também no inverno, quando seus lagos e cachoeiras congelam e formam imagens indescritíveis!

Lagos de Plitvice

É só se programar pra conhecer essas maravilhas próximas a Zagreb!

http://irena-tours.hr/passeios-de-um-dia/castelo-de-trakoscan-e-varazdin/

http://irena-tours.hr/passeios-de-um-dia/kumrovec-e-veliki-tabor/

http://irena-tours.hr/passeios-de-um-dia/descubra-a-eslovenia/

http://irena-tours.hr/passeios-tematicos/caca-as-trufas-na-istria/

http://irena-tours.hr/passeios-de-um-dia/parque-nacional-dos-lagos-plitvice/



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s