Pensão Vuglec Breg em Zagorje: 1 noite numa autêntica vila croata

Pensão Vuglec Breg | Passeio de 1 dia em Zagorje

O que você diria se visse num filme aquelas casas de madeira estilo croata, e tivesse a maravilhosa ideia de connhecer tudo de perto? E ainda por cima, passar uma noite inteira em uma casa dessas, num lugar aconchegante e pitoresco bem pertinho de Zagreb, a capital croata?

Casa de madeira
Fonte: booking.com

Não parece um sonho? Então, podemos fazer um tour esplêndido por essa área chamada Zagorje, bem no coração da região, que fica a pouco mais de 40 km da capital croata. Com montanhas lindas e exuberantes ao redor, a pensão Vuglec Breg é o destino ideal pra quem procura esse contato especial com a natureza.

Fonte: vuglec-breg.hr

Na verdade, Vuglec Breg é um complexo turístico que possui um celeiro de vinhos, pensão, restaurante, um espaço wellness, quadra de esportes, tênis, espaço kids e uma área com cavalos e pôneis pra crianças. É uma mini-fazenda com tudo incluído, e, o mais interessante disso tudo é que o turista pode dormir numa das acomodações do local.

E como surgiu essa vila turística Vuglec Breg? Idealizada pela família Vuglec, que sempre teve como objetivo converter toda a herança cultural e tradição familiar e de seus ancestrais num local onde turistas locais e estrangeiros pudessem ter um gostinho de como é viver fora do centro urbano, apreciando uma das coisas mais encantadoras que a Croácia tem a oferecer: um contato intenso com a natureza e suas raízes.

Existe um tour degustação de vinhos locais, onde os turistas podem degustar e levar pra casa o que quiserem, e esse celeiro foi criado em 2003, de forma a oferecer mais uma opção para o turismo gastronômico bastante popular na região. A vinícola com mais de 16 mil vinhas realmente impressiona, pela riqueza em cores e beleza natural. Com certeza, pra aqueles amantes de um bom vinho, esse é um tour imperdível.

Fonte: vuglec-breg.hr

E as acomodações, como são? Pensando na originalidade mas sem perder a principal característica local (as casas rústicas),a família Vuglec criou nomes para suas casas, ou chalés. Apesar de manter esse espírito tradicional, as casas estão equipadas de acordo com os padrões e exigências feitas pelo turismo moderno. De fora, se tem essa visão de que tudo se parece como há décadas atrás, como se estivesse parado no tempo. E é exatamente isso que atrai tantos turistas para dormir e passar pelo menos uma noite hospedados, já que fica localizado bem pertinho de Zagreb.

O restaurante tem um dos menus mais procurados por quem visita Zagreb. A sensação única de provar algo tradicional, como que feito por nossa avó, é o que se pode ver no restaurante, como o famoso štrukli, vários tipos de queijos e embutidos, sopas, caldos, ensopados a base de carne, pato, peru, a massa caseira mlinci, e pães caseiros diversos. O local pode acomodar 70 pessoas e também é bastante procurado para celebrações e festas de casamento.

Venha conhecer Vuglec Breg e se apaixone pela Zagorje!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s